Seguidores

quinta-feira, 17 de maio de 2012

1ª Palestra do ano: "Mãe, berço do amor; exemplo de mulher

     A 1ª palestra do ano (16/05/2012) com o tema: "Mãe, berço do amor; exemplo de mulher" foi ministrada pela Dra. Marcianita. Assistente Social, responsável pelo ECC  - Encontro de Casais com Cristo - de Currais Novos, casada, mãe de três filhos e, acima de tudo, mulher e de fé.
     A palestra foi oferecida às turmas dos dois turnos e durante a sua ministração, os alunos puderam  perceber e entender o papel da mulher na sociedade e, em específico, o papel da mãe em um ambiente familiar. De modo que, os adolescentes ficaram a par de seus direitos e deveres no que tange o "ser dolescente" e , de maneira geral, a importância da mãe em suas vidas. Desde a sua estadia no ventre até sua morte.
     A palestrante, de maneira bem dinâmica e através de testemunhos , trouxe à tona sentimentos e ações esperados de uma mãe e, ao mesmo tempo, esperados de um filho como:  o tempo de espera, a afetividade, a adedicação, o respeito e a responsabilidade. Tudo isso em consonância com a religiosidade, a partir das mulheres encontradas na bíblia como Eva e Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário