Seguidores

quarta-feira, 4 de julho de 2012

São João do Projovem



O mês de junho é muito comemorado no nordeste. Dia 24, dia de São João, é um dos dias mais comemorados pelo povo nordestino. Essa data é festejada não apenas em festas particulares em família, mas também nas escolas, programas e projetos.
No dia 03 de julho realizamos o São João do Projovem Adolescente 2012. O evento contou com a participação mais que especial dos alunos dos turnos matutino e vespertino, além da participação de alguns convidados como: parentes ou amigos dos alunos, Paula Edilma (coordenadora da Secretaria de Educação), Geralda (Técnica de Referência do Projovem), Carlos Magno (Secretário de Administração) e esposa.
Na ocasião, os adolescentes puderam participar de várias brincadeiras como: Recado Jovem, Cadeira do caritó, Dança da Maçã, Barraca do Beijo, Quebra-panela...além disso, puderam degustar várias comidas típicas como: pipoca, canjiquinha, arroz doce, cachorro-quente, bolo preto e de milho, além de refrigerante à vontade ao som de Matruz com Leite cantando o Trio Nordestino e o grande Mestre Luís Gonzaga.









Concluimos, portanto, que o São João do Projovem foi um sucesso.
No dia seguinte propomos uma atividade aos alunos que participaram do São João, a qual consistia em fazer uma redação, um relato do evento. Eis o resultado:

Nessa festa junina
teve muita alegria;
comidas típicas, brincadeiras...
parecia até magia.
Garotas lindas nas cadeiras
Isso nao se vê todo dia.

Nessa festa eu comi
saí com o bucho inchado.
Arroz doce e canjica
eu já tava empanturrado.
Parecia até larica
saí desorientado.

Afesta foi muito boa.
Essa sim me agradou.
Gente divertida conversando
com esse verso rimou
Agora estou falando
esse São João foi um show.

A barracco do beijo
essa aí nem se fala.
Os rapazes fazendo fila
só um bando de mala
pra beijar as meninas
estavam até fazendo sala.

(Rualisson D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário